SISTEMA DE CASCATA E COMPRESSOR T18 - H 4456000 (CÓD T18CAS001)
  • Produto SOB CONSULTA.
  • - Sistema de fornecimento de ar respirável à alta pressão composto de compressor, motor elétrico e com sistema de purificação para aplicações de ar respirável.

    - O compressor e o sistema de purificação deverão ser manufaturados pelo mesmo fornecedor. O sistema de fornecimento de ar deverá ser projetado para uma pressão de trabalho de 6.000 PSI (lbf/pol2).
    - A base deverá ser projetada tanto para cargas dinâmicas quanto para estáticas e de tamanho suficiente para acomodar adequadamente todos os componentes do sistema.

    - O sistema deverá ser projetado para operação contínua em temperaturas ambientes variando de 5° C (ou superior) a 45° C (ou inferior).

    - Toda a tubulação deverá ser de aço inoxidável série 300.

    - O compressor deverá ser resfriado a ar, lubrificado a óleo, contar com quatro estágios e quatro cilindros de modo a evitar alta carga térmica.

    - O resfriador posterior deverá ser projetado para descarregar o ar a uma temperatura de até 15° C acima da temperatura ambiente.

    - Um ciclo de parada para resfriamento não poderá ser requerido em detrimento da parada do compressor.

    - Um separador de condensado deverá ser fornecido após cada estágio de compressão (exceto para o primeiro estágio).

    - O compressor deverá ser lubrificado pela combinação de splash e pressão de óleo.

    - O último estágio de compressão deverá ser lubrificado por um circuito de óleo lubrificante.

    - O compressor deverá proporcionar, no mínimo, a vazão de 275 litros/minutos (taxa de recarga – Charging rate).

    - O compressor deverá dispor, no mínimo, de: - Válvula de segurança após cada estágio; - Pressostato de pressão final, com religamento automático; - Isolantes de vibração; - Filtro de entrada com cartucho substituível; - Pressostato de baixa pressão de óleo; - Dreno automático de condensado; - Medidor de saturação do cartucho incorporado ao sistema de purificação; - Horímetro;- indicador visual de intervalo de manutenção integrado.

    - O motor elétrico deverá ser IP55 no que tange à proteção contra penetração de objetos sólidos e líquidos e deverá ser adequado ao funcionamento com a tensão de 220V, trifásico.

    - A transmissão da potência deverá ser realizada por correia e polia, devidamente protegida.

    - Setas indicando o sentido da rotação deverão ser fixadas em locais de fácil visualização. O motor deverá possuir chave de partida direta com proteção contra sobrecarga e botão de reset manual.

    - A caixa elétrica deverá possuir uma combinação de luz de ligado e botão dual liga/desliga instalado. Quando ligado deverá ligar e desligar automaticamente para manter a pressão de operação entre os limites máximo e mínimo.

    - O sistema de purificação de ar deverá ser de cartucho. Cada cartucho deverá ser capaz de processar, no mínimo, 28.000 pés cúbicos de ar a 20°C. A câmara de alta pressão do cartucho deverá ser projetada para uma pressão de trabalho e 6.000 PSI (lbf/pol 2).

    - O projeto da câmara de alta pressão do sistema de purificação deverá eliminar a possibilidade de operação sem o cartucho.

    - O sistema de purificação deverá consistir de câmara do cartucho, válvula de segurança, válvulas de dreno manual e válvula de retenção para manter a câmara de purificação pressurizada e portanto livre da entrada de ar não purificado no sistema.

    - A válvula de alívio deverá drenar a pressão em caso de troca do cartucho.

    - O sistema de purificação do ar deverá estar de acordo com o padrão da qualidade do ar que atenda, no mínimo, os requerimentos das normas CGA Pamphlet G-7, Compressed Air for Human Respiration e ANSI/CGA G-7.1 Commodity Specification for Air, Grade E".

    - A purificação deverá ser feita através de separação mecânica do óleo condensado e gotículas de água, absorção de vapor de água por adsorção por malha molecular, adsorção de vapor de óleo, eliminação de odores nocivos por carvão ativo e conversão de monóxido de carbono em dióxido de carbono por catálise.

    - Após o sistema purificação, o compressor deverá fornecer ar para um sistema de armazenamento de quatro cilindros de 45 litros de volume interno, preparado para uma pressão de trabalho de 6000 PSI, ligados independentemente em um sistema de cascata automática, ou seja, sem intervenção do operador no controle do enchimento dos cilindros e/ou garrafas SCBA/SCUBA.

    - Os quatro reservatórios e o sistema de controle da cascata deverão ser fornecidos em conjunto com o compressor, devendo os cilindros serem fixados em suporte apropriado.

    - O sistema de cascata automática deve ter todos os componentes preparados para operação a 6000 PSI e com tensão de alimentação de 110V CA.
    - As válvulas do sistema de controle da cascata devem ser controladas por CLP, com indicação luminosa de qual cilindro está sendo utilizado.

    - O sistema de cascata deve possuir uma entrada de ar (proveniente do compressor) e uma saída para enchimento de SCBAs ou SCUBAs, com opção para enchimento com padrão DIN ou YOKE, em que deverão ser entregues estes adaptadores no momento da instalação do equipamento.

    - O sistema deverá ser testado pelo fabricante antes do embarque. Uma cópia do teste do fabricante deverá acompanhar o material desde o embarque.

    - Uma plaqueta de identificação deverá estar afixada de forma segura à caixa de comando elétrico. Nesta plaqueta deverá constar, pelo menos, o nome do fabricante, modelo e número de série, número de série do bloco compressor, pressão máxima de operação do sistema, rotação do compressor, vazão e taxa de recarga do compressor, potência do motor, tensão, frequência, corrente e data da manufatura.

    - A embalagem deverá ser apropriada para transporte por caminhão, parafusada a um pallet de madeira, embalada em filme plástico e completamente protegida por papelão ondulado reforçado com madeira.

    - A entrada de ar do compressor e outras entradas deverão estar corretamente fechadas. Demais componentes, partes soltas ou peças sobressalentes deverão ser embaladas separadamente e embarcadas no mesmo pallet.




Comentários